Postagens populares

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CASAMENTO QUE PROMETIA SER ESPETACULAR FOI UM FRACASSO

A Mais esperada festa do ano de 2011, o Casamento da pré-candidata a Prefeita Mara Cavalcante, não correspondeu as expectativas dos convidados riachuelenses.

Foi uma festa discriminatória, pois excluiu muitas pessoas que deveriam e poderiam estar presentes, e não estavam. A maioria dos convidados foi de Natal. Houve pessoas, de Riachuelo, que se sentiram ofendidas, pois que foram convidadas para a festa, apenas de boca, às 4:00 horas da tarde, no dia do Casamento! E a mesma mandou chamar o povo da Ruinha para aclamá-la nas ruas, mas teve decepção. O povo da Ruinha tem dignidade, apesar da pobreza. Para quem se propunha ser simpática para com todos, excluir nomes da lista foi uma má ideia, melhor dizendo, péssima ideia.


 Não é condizente alguém dizer que tem espírito democrático e, em visível afronta, excluir pessoas da lista de uma festa particular, esperada pelos conterrâneos. Maltratar os seus conterrâneos pelo descaso é demais. Afinal, que espírito público tem essa moça??? Nenhum. O que ficou demonstrado foi um baita de um egoísmo.
Os poucos convidados riachuelenses que conseguiram ir, através de convites, ficaram escanteados, próximos aos currais, compartilhando a "brilhante" noite com os mosquitos e muriçocas.
O cardápio da moça também foi outro espetáculo à parte. Totalmente desconhecido pelos poucos convidados  riachuelenses.







. Era um tal de num sei o quê com gergelim, um tal de cordeiro na nata, tapioca recheada com doce de jerimum, enfim, beldades culinárias exóticas, típico de uma nutricionista desequilibrada e mal informada. Comenta-se na cidade que alguns que comeram o exótico menu tiveram uma dor de barriga daquelas, de se sentar horas a fio no trono malcheiroso.

 Comenta-se, também, que um convidado ilustre, recém pulado pra o lado do prefeito, teve que pagar dez reais ao garçom para ter o prazer de ser servido, porque o ilustre conviva estava lá, próximo ao celeiro, junto com os maruins, muriçocas, vacas e bois. Também teve famílias, tradicionais de Riachuelo, que quando perceberam que estavam num local humilhante, próximo aos bois e vacas, foram embora, saíram à francesa.
Comenta-se também que um tal vereador, que fez parte de uma recente Reunião do Ciúme, foi escanteado e foi logo embora pra casa.

Festa boa, em nossa convicção, é uma festa em que todos saem satisfeitos.
A moça e demais algozes, seus babões de plantão, poderão dizer que se tratava de uma festa íntima, privativa, de modo que não poderia convidar o povão. Poderia também ser usado o triste argumento de que o povão poderia estragar a festa. Nada disso é verdade. O povo brasileiro, e o de Riachuelo principalmente, sabe se comportar numa festa.


terça-feira, 21 de junho de 2011

BLOCO DA SITUAÇÃO ESTÃO EM PÉ DE GUERRA, ESTÃO COM CIUMES!

NÃO CONSEGUIR UM FURO DE REPORTAGEM, MAS, TAMBÉM IREI PUBLICAR ESSE FATO QUE ABALOU A CIDADE, QUEM NÃO LEMBRA DA POSTAGEM DO PÃO!
POIS BEM ESSA PRÉ CANDIDATA ESTÁ USANDO A MÁQUINA PARA SE PROMOVER MESMO!






VAMOS REFRESCAR A NOSSA MEMÓRIA" aumentando cada vez mais os níveis de corrupção em Riachuelo, que contribuem cada vez mais para acentuar os níveis de pobreza em nossa querida cidade.
Foi o aconteceu neste feriado em nossa cidade, onde uma provável candidata a vereadora, juntamente com seu marido e comitiva, saiu às ruas riachuelenses distribuindo Pão para os pobres".(...)
"A pessoa que fez isso não costumava fazê-lo. Antes, trafegava em seu carrão com vidros fechados e ar condicionado ligado, parecia até estar em outro mundo. O carro dela é daquele que passa na propaganda dizendo assim: "pequeno pra quem vê, gigante pra quem anda." O resto da propaganda não digo, acrescento apenas que tal veículo somente servem para pessoas estribadas, mesmo que seja com o dinheiro alheio, dinheiro público.(...)

POIS BEM MEUS QUERIDOS INTERNAUTAS, ESSA CIDADÃ NÃO É DE HOJE QUE VEM SE BENEFICIANDO DA MÁQUINA PÚBLICA FAZENDO SUA CAMPANHA ELEITORAL DIZEM QUE É SÓ FALAR COM O MARIDO QUE  ESTÁ TUDO RESOLVIDO, É TIJOLOS, CIMENTOS, TERNOS PARA FUTEBOL, FARDAMENTOS PARA TODOS OS MOTOTÁXISTAS, MEDICAMENTOS, CARROS PARA CONSULTAS MÉDICAS EM QUALQUER LUGAR NA CAPITAL DO ESTADO OU INTERIOR, EXAMES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE, REFORMAS DE CASA, PAGAMENTOS DE ÁGUA LUZ,  ETC ETC. 

COMO TODA RIACHUELO SABE ESSE SECRETÁRIO ATÉ UM CERTOS TEMPOS QUIS TENTAR O SUICIDIO DEVIDO SUA CONTA BANCÁRIA ESTÁ NO VERMELHO, NÃO TINHA NEM UM CARRINHO POPULAR PARA TRAFEGAR NAS RUAS RIACHUELENSES, MAS DE UNS CERTOS ANOS PARA CÁ, PRECISAMENTE QUANDO ASSUMIU A SECRETÁRIA DA FINANÇAS EM RIACHUELO- ANO DE 2005, O MESMO JÁ TEM UM PATRIMONIO ALÉM DO ESPERADO, VIVEM FAZENDO CHURRASCOS TODOS OS FINAIS DE SEMANAS, CERVEJAS E UÍSQUES NÃO PODE FALTAR, COMENTA-SE TAMBÉM QUE A ESPOSA EM MENOS DE UM ANO TROCOU TODOS OS MÓVEIS DA CASA,QUANDO VAI AS LOJAS SO COMPRA DE MEIAS DÚZIAS HOJE MORAM EM UMA MANSÃO DE LUXO, COM 14 COMPATIMENTOS, SENDO 04 QUARTOS TODOS COM SUÍTE, CARRO DE LUXO E UMA CONTA BANCÁRIA ALTÍSSIMA.

VENDO TODA ESSA QUESTÃO O BLOCO DO PREFEITO JÚNIOR BERNARDO SE REUNIRAM EM REUNIÃO EM CACHUEIRA DO SAPO PEDINDO AO PREFEITO A SEGUINTE CONDIÇÃO:
"
,Ou Hamurabi permanece na Secretaria de Finanças e Marineves não é candidata a vereadora, ou Hamurabi sai da Secretaria de Finanças e a sua mulher poderá ser candidata. Se não for atendida tal reivindicação, os revoltosos irão apoiar outro ou outra candidato (a) a Prefeito.

AÍ ESTÁ A TÃO COMENTADA REUNIÃO EM CACHUEIRA DO SAPO, FICANDO CONHECIDA COMO A REUNIÃO DO CIUME!


AGORA O QUE RESTA SABER QUAL FOI A RESPOSTA DO PREFEITO!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

COMENTÁRIO DE UM BLOG MUITO ACESSADO NA CIDADE

"...jente é babado meu amor. um vereador procurou o prefeito invisível e falou: vc sabe que hamurab é ladão, ñ sabe. o prefeito respondeu: assim vcs tão me chamando de ladão, que eu quem assino os papéis. o vereador respondeu que seja. em seguida o suposto vereador falou: ou o emprega de hamurab ou a candidatura de marine ves, com os dois ñ pode ficar.então vamos apoiar outra candidatura p prefeito. aí ontem houve uma reuniaõ lá em cachoeirinha. tó louca pra saber o resultado".

JÁ JÁ UMA NOVA POSTAGEM! aguardem!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O PALOCCI DE BRASÍLIA CAIU. QUANDO CAIRÃO OS DE RIACHUELO?

,O ex-ministro Antônio Palloci    Renunciou ao cargo de Ministro por conta de pressão da mídia, após a divulgação do seu patrimônio, que é incompatível para um agente político do mais alto escalão.
Foi descoberto que o então Ministro acumulou, em pouco mais de oito anos, patrimônio superior a muitos milhões de reais. Somente um apartamento do ex-ministro custa cerca de quatro milhões de reais. Outros quinze (milhões) foram amealhados em empresa de consultoria. O ex-ministro também conta com inúmeras empresas, segundo noticiou a impresa.
Pois bem, numa micro cidade do interior do Brasil, quase que esquecida no mapa, na região do potengi, no estado do Rio Grande do Norte, chamada Riachuelo, tem um ponto em comum com a vida do ex-ministro que caiu. Ou seja, Riachuelo também tem seus Palocci.

O primeiro é Comandante geral, que antes ganhava a vida  somente  em atividades privadas, empréstimos de dinheiro a juros, mas que era um Zé Pra Nada da vida. Teve a sorte de ser eleito como o comandante do município e já ostenta felpudo patrimônio. O velho moço tem até rede de postos de combustíveis.
O segundo Palocci é um Secretário da Prefeitura, de cuja pasta é a tesouraria, era uma pessoa que vivia querendo se matar, alardeando aos quatro cantos da cidade que iria tomar cabo da sua vida, devido aos problemas financeiros.

Em pouco tempo, porém, teve a sorte de se tornar secretário de finanças do município e hoje faz festas particulares regada a whisques doze anos, vinhos de adegas antigas, muita cerveja do mais puro malte. Faz churrascos com carne de picanhas, lingüiça toscana, carros de luxo, mansões, etc etc. Não ta nem aí para os que o observam, e sabem de onde vem tanta “prosperidade” repentina.
O terceiro Palocci é um vários cargos na viúva, são conhecidos como os irmãos metralhas, um gosta muito de acumular cargos. O problema é que não trabalha em nenhum. Faz apenas a média, já o outro é o  secretário de administração, porque a cidade atualmente encontra-se totalmente mal administrada. O comandante em chefe, desse secretário, não dá autonomia a nenhum deles. E esses são os  terceiros Palocci, que há bem pouco tempo era do lado de lá, mas do lado de cá eles também teviram sorte, e enriqueceram muito, em pouco tempo, a olhos vistos, sem pouco se importar com a consiciência de que muitos na cidade têm, de onde é proveniente tal riqueza. Dizem que costumam passar o carnaval em outros estados e repousar nos finais de semana na paradisíaca Praia de Pipa.  Tem um que Construiu também uma casinha que é, digamos, um pouco incompatível para quem ostenta alguns contracheques de caráter aparentemente inexpressivo.


O quarto Palocci é um famigerado, um brutamontes, ignorante como ele só, que foi colocado justamente na Secretaria de Transportes e de Obras. Tem o segundo grau. É conhecido como o Sadan Hussein do lugar, de tão ignorante. Antes morava numa casa caindo ao pedaços. Hoje também ergueu, na rua das mansões, uma casinha também incompatível com seus “modestos” contracheques. Dizem que o mesmo não faz feira em casa. A feira dele são os alimentos da Secretaria de Educação, e das compras diretas, que vão direto para a despensa dele, que por sinal está abarrotada de tanta compra.
O quinto Palocci não está mais no Poder, mas amealhou grande patrimônio quando passou pela viúva. Andava numa bicicletinha e era um mero empregado da Clan. Hoje está milionário, a ponto de ter capital para disputar nova eleição.
A irmã desse último, uma versão feminina dos Palocci, era conhecida como a lagarta de fogo, de tão ignorante que era, porque maltratou muito o povo. Riachuelo tem hoje a recordação de uma mulher conhecida como a Rainha da Maldade, uma verdadeira bruxa. De uma desqualificada qualquer ela passou a moradora de condomínios de luxo, em Natal. Tem um emprego, ainda hoje, na Prefeitura e não dá expediente. Tem um emprego também no estado. Que também não dá expediente.
Existem outros Palocci ainda, mas basta esses, por enquanto, para concluir que esses são pessoas que fizeram e fazem a farra com o dinheiro público. Se acham acima da lei e da ordem. Pensam que nunca poderão ser pegos pela Polícia.
O Palocci lá de Brasília era muito poderoso. Coordenou a campanha da atual Presidenta da República. Era ministro nada mais nada menos do que do mais importante Ministério. A Casa Civil somente é inferior, no nível hierárquico, à própria Presidência da República. É o Ministério que faz a ligação direta entre os políticos, grandes e pequenos, com a Presidenta. Ou seja, como diria o Lula, é o Ministério de maior influência. O homem desses, porém, caiu. Teve que deixar o poder mais cedo. E os de Riachuelo, a cidade minúscula e insignificante no mapa, terão mais poder do que o Palocci de Brasília? Espero que não. Um dias as mansões deles espetaculares serão como Castelos construídos sobre areia. Ruirão facilmente. Meus pêsames

terça-feira, 7 de junho de 2011

O nepotismo corre solto na prefeitura DE NOSSA CIDADE!




O nepotismo corre solto na prefeitura DE NOSSA CIDADE Basta o Ministério Público fazer uma investigação que a casa cai.
Aqui em RIACHUELO, essa é uma velha nova prática, é uma praga que não acaba nunca, entra prefeito e sai prefeito e a conversa/prática é a mesma, se tirar os parentes do prefeito da mamada os cargos comissionados ficarão cause todos vasios.




O blogue CONSTATOU  NA PREFEITURA DE RIACHUELO É A ÚNICA CIDADE  QUE AINDA NÃO FOI inquérito civil público, ENCAMINHADO AO  ministério público estadual
 
 O QUE VEMOS AQUI É UM VERDADEIRA FALTA DE NÃO CUMPRIMENTO DA LEI  O PREFEITO JÚNIOR BERNARDO  mantém A ESPOSA COMO SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CUNHADO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, IRMÃOS, PRIMOS, SOBRINHOS, FILHOS SÓ FALTA MESMO AS GALINHAS E OS PAPAGAIOS, JÁ NA CÂMARA, TAMBÉM TEMOS  SECRETÁRIOS QUE TÊM ESPOSAS E FILHOS, PRIMOS , EMPREGADOS, JÁ NA CÂMARA MUNICIPAL NEM PRECISA FALAR, LÁ É DO MESMO JEITO !,  e ninguém diz nada, não fala nada.
Por onde anda A OPOSIÇÃO? NÃO TÃO VENDO ISSO NÃO!