Postagens populares

sábado, 28 de maio de 2011

CACHUEIRA DO SAPO, À PROCURA DE UM VERDADEIRO LÍDER!

Essa é Cachueira do Sapo, terra de gente simples, terra de gente trabalhadora, uma comunidade pertecente a conhecida Riachuelo terra do queijo, como é falada pelo estado. Pois bem, desde que me entendo por gente que escuto pessoas comentarem sobre política, aliás nossa cidade é palco de vários acontecimentos políticos no RN, quem não  lembra do saudoso Aluizo Alves em suas infinitas visitas a casa de Cândido Batista? Como também visitava nosso conterrâneo Cìcero Jerônimo, as margens da Br 304, era pequeno e me lembro muito bem.
 



Hoje, Cachoeirinha do Sapo, distrito pertencente ao pobre e decadente município de Riachuelo, está com a oportunidade de lançar três futuros pré-candidatos, a vice-prefeito e a prefeito. Como também três nomes a disputar por cadeiras na Câmara Municipal de Riachuelo, são eles: Prof. Rodrigo Wantuir, Profª. Ábia e Neide, fortalecendo ainda mais a candidatura dos supostos pré-candidatos ao executivo.
Os candidatos a prefeito são Micarlos Medeiros, pelo PPs; Cleiton Nascimento, candidato a vice, na chapa de Marcílio Pessoa, pelo PMDB; e Caetano Sena, candidato a vice na chapa de Mara Cavalcante, pelo PSB. 
Talvez a razão de haver três candidatos neste distrito seja a administração do prefeito atual, que deixou a desejar em muitos pontos, para não dizer em todos os pontos. É no distrito de Cachoeira, justamente onde mora o atual prefeito, onde se vislumbra maiores indícios de abandono: lixos muito próximos da comunidade, às margens da BR, servindo como ponto de turismo pra quem quiser ver. Postos de saúde sem funcionar adequadamente, segundo alguns moradores, apenas tem atendimento uma vez por semana e com frequência, tal atendimento não ocorre.
Até há bem pouco tempo, pensava-se que Cachoeira do Sapo, quase por unanimidade, tinha preferência pelo prefeito atual e sua desastrada gestão (a Controladoria Geral da União reprovou todas as contas da Prefeitura, recentemente). Na última eleição, porém, parece que Cachoeira deu o troco para o descaso.




Mas 2012 vem aí, e vão começar as visitas de alguns candidatos inescrupulosos, oferecendo vantagens pessoais e favores em troca de votos, Cachoeira não pode mais cair nessa lábia, é bom estar atenta. Vai ter gente também querendo amarrar o voto feito cabresto, com ameaças do tipo "Se não votar na minha candidata - ou no meu candidato - fulana de tal vai perder o emprego na prefeitura". Se você for vítima desses abusos, não se intimide, DENUNCIE ao Ministério Pùblico Eleitoral, leve testemunhas, que aquele órgão vai tomar as providências legais cabíveis.
E a vocês, candidatos, vamos jogar limpo, para que tenhamos eleições limpas, verdadeiras, senão alguém pode até assumir o mandato, mas não saberá se irá terminá-lo, como vem ocorrendo com o atual mau gestor da coisa pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário